top of page

Clássicos perdem um grande colecionador e aficionado

João Magalhães faleceu na passada quarta-feira, aos 79 anos.


Colecionador português e fundador do Museu Automobilístico e da Moda de Málaga, João Magalhães reuniu belezas do automobilismo e da moda numa coleção de referência internacional, que chegou a ser considerada uma das mais importantes da Europa.

Em 2010 inaugurou a coleção que começou 50 anos antes, com o objetivo de criar “um projeto inovador em relação a outros museus de automóveis do mundo”, associando os modelos de carros com a arte e a moda de cada época, refere a agência Lusa.


Entre os clássicos desta coleção destacam-se um Winner Horseless, de 1898, e um Mercedes 540 K, de 1934, que se tornou "um símbolo do regime nazi”, entre outros modelos de marcas como Mercedes, Ferrari, Lamborghini, Bentley, Aston Martin, Rolls Royce.


Málaga foi a cidade escolhida para acolher o seu Museu, após o alegado desinteresse do Governo Português e a recusa de algumas outras cidades espanholas. Manteve, no entanto, a sua ligação a Portugal como grande colecionador através de várias iniciativas e participações em eventos de clássicos.


Os Clássicos Portugal apresentam assim a sua homenagem a este grande homem que muito fez pela cultura dos automóveis clássicos e que certamente fará perdurar o seu legado.


Fonte_ Agência Lusa

169 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page