top of page

Convento dos Capuchos palco de mais um encontro de clássicos

O último domingo do mês é tradicionalmente dia de encontro Clássicos Portugal e no passado domingo (28) cumpriu-se a tradição.

Rumo à Margem Sul, foi no largo do Convento dos Capuchos que se realizou o mais recente encontro estático, que recebeu perto de meia centena de clássicos e pré-clássicos, em mais uma manhã de convívio e boa-disposição.


O convite para partilhar a paixão já começa a ser bem conhecido pelos que nos acompanham e também pelos que se aventuram a participar pela primeira vez neste tipo de eventos.

Diogo foi dos primeiros a chegar ao encontro ao volante de um antigo automóvel diplomático de 1986, embora a matrícula civil seja de 93, um Ford Festiva que suscitou alguma curiosidade devido às suas particularidades invulgares, uma mistura entre Ford, Kia e Mazda.


O modelo Festiva surgiu em 1986, no Japão, pela Ford Motor Company que o comercializou na América do Norte, Ásia e Austrália. A produção era da Kia, que fazia parte da Ford, e com modelo Mazda. Um dos nossos objetivos é fazer com que cada vez mais jovens como o Diogo apreciem, preservem e se juntem às comunidades que procuram a preservação da cultura de automóveis clássicos.

Entre muitos outros dignos de referência, nota para o icónico Cadillac descapotável que não deixou ninguém indiferente.


O Convento dos Capuchos, já com a sua fachada requalificada, abriu inclusive o seu jardim para que os participantes no encontro pudessem visitar e para que se sentissem também convidados a participar do Festival de Música Capuchos que decorre no local até 26 de junho.


Foi mais uma manhã à Clássicos Portugal, junto da comunidade que tanto estimamos e à qual agradecemos sempre, tal como aos nossos parceiros.


194 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Opmerkingen