top of page

Encontros de carros e motas clássicas nas festas de Benfica

Fazendo jus à dinâmica do apelidado Bairro de Benfica, o fim de semana foi de festa e convívio na Praça do Fonte Nova, onde os automóveis clássicos estiveram reunidos em exposição no passado domingo e as motas no sábado.

No âmbito da iniciativa cultural “Benfica ConVida”, que decorreu de 31 de março a 2 de abril, com uma diversidade de atividades e atuações, os Clássicos Portugal deram o seu contributo para acrescentar vida, alegria e momentos de partilha com a organização de dois encontros de veículos clássicos.

Sábado foi dia de reunir as motas e foram cerca de 20 as que se fizeram presentes. Domingo foi dia dos automóveis clássicos marcarem com a sua presença e forte adesão ao encontro.

Perto de 60 carros clássicos estiveram reunidos e em exposição junto à entrada principal do Centro Comercial Fonte Nova, proporcionando uma viagem ao passado no que toda à evolução estética e tecnologia destes veículos.


A adesão da população foi igualmente incrível, com uma grande afluência de curiosos e apreciadores ao local, que aproveitavam para registar o momento com inúmeras fotos e mostravam a sua curiosidade e apreço diretamente aos proprietários dos automóveis, proporcionando momentos de verdadeira partilha e conexão.

Acreditamos que mais de 700 pessoas terão passado pela exposição de automóveis clássicos no passado domingo.


Em termos de representação, destaque para os Minis clássicos que estiveram em força, um deles até a celebrar os seus 48 anos na estrada. Também estiveram em grande representação os famosos carochas, alguns deles com traços de criatividade únicos.


Um dos modelos curiosos foi o Ford Anglia que trouxe à memória a sua alcunha bem portuguesa de Ora Bolas!, devido ao surpreendente ângulo invertido do seu vidro traseiro, entre outros que fizeram aflorar memórias e histórias.

Agradecimentos à Junta de Freguesia de Benfica pelo convite e apoio neste belíssimo evento e a todos os nossos parceiros e proprietários que nos honraram com a sua presença.


187 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments