top of page

Panda Raid: Pilotos dão início à aventura no próximo dia 26 em Belém

A aventura deste clássico no deserto terá início oficialmente no dia 26 de abril, às 10h, junto ao Padrão dos Descobrimentos, num momento simbólico com os pilotos Tiago Cabeleira e Joaquim Nicolau, aberto a todos os que se queiram fazer presentes para apoiar esta equipa de portugueses.

Decorrem nesta altura os teste finais ao veículo, à sua resistência e à dos pilotos, que dia 26 se fazem definitivamente à estrada para este rali amador de longa distância, que acontece anualmente, e onde cerca de 300 equipas decidem desafiar o deserto, o seu Panda (ou Marbella) e a si próprias.

O objetivo principal do Panda Raid é a aventura sem muita tecnologia, usar instrumentos clássicos de orientação, a intuição, a capacidade de superação, a habilidade na condução em pista e pelas areias do deserto. Cada etapa difere em dificuldade, terreno e quilometragem a ser concluída e a pontuação será ditada pela destreza da navegação e a velocidade média.

A 15ª edição do Panda Raid, celebrada este ano, decorre de 28 de abril a 6 de maio.

Mais sobre os pilotos que vão levar o nome dos Clássicos Portugal além-fronteiras:


TIAGO CABELEIRA (Piloto)

Entusiasta do mundo automóvel, adepto da aventura e curioso pela mecânica, Tiago Cabeleira é o piloto desta dupla composta por amigos de longa data. O seu espírito de aventura aguçou-se ao ouvir relatos de quem participou na prova em 2019 e, tomada a decisão, já lá vão 9 meses de trabalho árduo na preparação deste Fiat Panda 4×2, com características únicas.

JOAQUIM NICOLAU (Copiloto)

É o copiloto que embarca em 3.000 km de aventura, em condições extremas e que, para além da preparação física e do carro, exige também que a relação entre piloto e copiloto seja todo-terreno. A preparação vem também de uma vida pautada pela paixão do motociclismo, de muitas e longas viagens de mota e superação dos desafios da estrada.


296 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page