top of page

Pilotos do Panda Raid entre os destaques da Autonews no Salão Motorclássico

Foi um fim de semana memorável dedicado aos clássicos, não apenas aos automóveis, mas também aos motociclos e bicicletas. Houve espaço para tudo isto e muito mais nos três dias de Salão Motorclássico, que realizou a sua última edição na Cordoaria Nacional.


Em estreia neste certame, o stand dos Clássicos Portugal atraiu muitos olhares curiosos e perguntas sobre o emblemático Fiat Panda equipado a rigor para uma aventura no deserto.


O site Autonews faz nota disso mesmo referindo-se ao piloto Tiago Cabeleira como “mais um dos protagonistas deste Motorclássico que chama a atenção pelo espírito aventureiro e inovador.”


Em entrevista, o piloto revelou um dos segredos para o sucesso na prova: “O segredo está no peso, não o podemos carregar muito, até porque temos o nosso próprio dia de campanha em que temos que tratar de tudo sozinhos, apesar de uma ótima e segura organização por detrás”.


Tiago Cabeleira e o copiloto Joaquim Nicolau vão participar no 15.° Rally Raid Internacional, no sul de Marrocos, de 28 de abril a 6 de maio, e os Clássicos Portugal apoiam esta aventura não apenas por ser um clássico no deserto e um incentivo à cultura automobilista nacional, mas também pelo mérito e trabalho desenvolvido na preparação deste carro especial.


“Há nove meses que estamos a tratar dele, a desmontá-lo e andamos a fazer alguns testes. Estamos cheios de vontade de ir para o deserto com ele. Tudo no carro foi feito de novo, de uma ponta a outra. As peças são quase todas originais. Fizemos uma adaptação à suspensão para esta a gás, e subimos também o carro uns centímetros para fazer face a alguns obstáculos”, contou o piloto à Autonews.


Falou também sobre o sistema pressurização Central Tire Inflation System - CTIS desenvolvido de raiz neste carro, que permite, entre outras coisas, encher os pneus em andamento e poupar tempo precioso na prova.

273 visualizações

Comments


Produtos em destaque