top of page

Timóteo Vieira. Fala-nos das suas histórias com clássicos

Entre Moçambique, África do Sul e Portugal, Timóteo Vieira tem na sua familiar Tim’s Garage um punhado de recordações corporizadas nos fascinantes automóveis que povoam os sonhos mais ambiciosos de quem vive esta paixão.



Quando trata destes carros, Timóteo fá-lo com o coração na ponta dos dedos em cada um dos três anos que leva a cumprir todo um meticuloso processo de restauro. Só para termos uma noção, desumidificadores e aquecedores vivem ao pé destes pedaços de memórias vivas que estão na Tim’s Garage. E se cada carro tem a sua personalidade, a atitude do condutor também tem de ser a condizer!

Se por esta altura já se perguntaram se o sr. Timóteo tem alguma relação com o Tim Vieira, do popular “Shark Tank”, a resposta é: sim, é o pai dele: “saí de casa a um domingo, fui para a minha loja e ele foi ter com um amigo buscar uns vídeos. Bateu num passeio, fez 180 graus, o carro ficou virado ao contrário e o poste entalado no carro. A minha mulher só me ligou e disse: anda para casa que o teu filho está cheio de sangue!”, recorda, agora a sorrir.



Muitas e deliciosas histórias para lembrar em mais um episódio de “Memórias Coletivas”. E se tiveres um amigo assim, diz-nos quem é que vamos querer conhecê-lo.



172 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments