Perguntas frequentes
- 01
Carroçaria – Não deverá ter alterações. Deverá estar bem cuidada, sem pontos de ferrugem nem amolgadelas. A pintura, os cromados, as borrachas e os vidros deverão estar em bom estado, sem riscos e de cor uniforme
Capota – Nos veículos transformáveis, as capotas deverão estar perfeitamente funcionais e sem apresentar rasgões ou qualquer outro tipo de deterioração
Estofos – Os estofos e interiores forrados, deverão estar em bom estado de conservação, sem rasgões e de materiais de acordo com o modelo
Instrumentos – Os instrumentos deverão ser originais, em bom estado de funcionamento e de conservação (limpeza interior)
Limpa Vidros – Todo o sistema deverá estar em perfeito estado de funcionamento e as escovas com capacidade de remoção da água do vidro
Iluminação – Os faróis e farolins deverão ser da época do veículo, de marca adequada, em perfeito estado de funcionamento e iguais entre si quando em pares. No caso dos veículos mais antigos, poderão ser montados “piscas” suplementares, desde que não danificando a estrutura do veiculo
Chassis – O chassis deverá apresentar-se limpo e estar bem conservado
Suspensão – O sistema de suspensão deverá funcionar correctamente e ser original
Rodados – Poderão ser montadas jantes especiais, desde que sejam de época. (Ex. Jantes Minilite). As jantes deverão estar em boas condições, com os respectivos tampões, quando for o caso, os pneus deverão ser de acordo com a medida dos documentos e deverão ser iguais entre si, em termos de medida e marca
Direcção – O volante deverá ser o original ou extra de época e não poderão existir folgas
Travões – Os travões deverão estar em perfeito estado de funcionamento e eficiência
Motor – O motor deverá estar em boas condições, limpo, sem fugas de óleo, sem ruídos excessivos e sem emissões de fumo exageradas
Sistema de Combustível – O sistema de combustível deverá ser o original
Transmissão – A transmissão deverá apresentar-se limpa, lubrificada e bem conservada
Sistema Eléctrico – O sistema eléctrico deverá ser o original
Diversos – Todos os extras inseridos na viatura, como sejam rádios, faróis suplementares, antenas, etc, deverão ser de época
Em caso de dúvida sobre as condições do Veículo a certificar, poderão ser solicitados elementos adicionais.
- 02
Clássicos (mais de 30 anos) e Pré-clássicos (entre 20 e 29 anos) – 75€
Renovações (automóveis) – 75€
Motos – 45€
Renovações (motos) – 45€
- 03
Veículos produzidos até 1918 – 10 anos
Veículos produzidos de 1919 até 1945 – 8 anos
Veículos produzidos de 1946 até 1960 – 6 anos
Veículos produzidos após 1960 – 4 anos
Veículos com menos de 30 anos (Futuros Clássicos) – 4 anos
- 04
geral@classicosportugal.pt
Tel +351 969 866 778
Linha WhatsApp +351 969 866 778
As certificações podem ser feitas em locais pré-definidos, sob marcação.
(*chamada para rede nacional)