Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, a exposição solidária de viaturas clássicas regressa ao Pavilhão Multiusos de Torres Vedras para a terceira edição com o tema países fabricantes.
Neste sentido, iram estar presentes veículos de diferentes países, como o Brasil, os EUA, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Áustria, Japão, China, Suécia, Espanha, Rússia, Holanda, Bélgica e claro Portugal.
Com o objetivo de promover a divulgação do património e a cultura automóvel, tal como atrair visitantes a Torres Vedras, o Oeste Clássicos vai ter em exposição mais de 200 viaturas, com 101 automóveis, 15 tratores, 65 motas e 30 veículos comerciais, desde automóveis utilitários, familiares, desportivos, descapotáveis, carrinhas, camionetas, camiões, viaturas comerciais e de todo-o-terreno, até tratores agrícolas e veículos de uso específico, como autocarros, carros de bombeiros e viaturas militares.
Este ano o Oeste Clássicos irá apresentar uma nova iniciativa com o concurso de restauro e elegância onde poderão participar carros e motas, no domingo, dia 22, a partir das nove da manhã.
Para além disso, o evento vai contar com animação, restauração, insufláveis para as crianças, a Feira da bagageira entre os dois pavilhões, empresas locais para divulgar a economia local, bancas de automobilia e ainda um parque de estacionamento para que as pessoas possam deixar os seus clássicos.
A exposição pretende apoiar causas sociais que a todos dizem respeito e dessa forma, a totalidade do valor angariado através dos patrocínios e de donativos, será entregue à APECI de Torres Vedras – Associação para a Educação De Crianças Inadaptadas.
As entradas para o evento são gratuitas, não percas!
Escrito por Catarina Simões
Comments