top of page

Panda Raid: Arranque oficial junta amigos, familiares e entidades

Tiago Cabeleira e Joaquim Nicolau já estão a caminho de Marrocos, depois do arranque oficial ter acontecido esta manhã, em Belém, com entidades, família e amigos a apoiar a prestação desta dupla de pilotos portugueses neste rally amador de longa distância.



O Padrão dos Descobrimentos foi o ponto de encontro onde, por volta das 10h de hoje, 26 de abril, chegaram os nossos pilotos cheios de entusiasmo. Na receção, já estava, como não poderia deixar de ser, a equipa dos Clássicos Portugal, assim como familiares e amigos que não quiseram deixar de marcar presença.

A saudar a partida dos pilotos para esta 15ª edição do Panda Raid estiveram, em representação da Junta de Freguesia de Belém, o seu Presidente Dr. Fernando Ribeiro Rosa, o arquiteto Sá Machado, Coordenador do Serviço de Licenciamento, e o Dr. Miguel Monteiro, Técnico do Serviço de Licenciamento. Destaque também para a presença do ator e amigo António Machado.

A partida oficial aconteceu às 11h00 e a próxima paragem será Espanha, de onde partem depois para Marrocos para 9 intensos dias de prova no deserto.


Sobre o Panda Raid


O Panda Raid é um rally amador de longa distância e resistência que acontece anualmente e onde as equipas decidem desafiar a lei suprema do senso comum e embarcar numa aventura da velha guarda a bordo de um clássico Panda (ou Marbella).


São 270 as equipas inscritas neste Panda Raid 2023, que acontece de 28 de abril a 6 de maio.

O objetivo principal do Panda Raid é a aventura sem muita tecnologia que envolve desafiar os desertos do sul de Marrocos a bordo de um Panda. Cada umas das 7 etapas difere em dificuldade, terreno e quilometragem a ser concluída.


Sobre os pilotos

TIAGO CABELEIRA - Piloto

Entusiasta do mundo automóvel, adepto da aventura e curioso pela mecânica, Tiago Cabeleira é o piloto desta dupla composta por amigos de longa data. O seu espírito de aventura aguçou-se ao ouvir relatos de um amigo que participou na prova em 2019 e, tomada a decisão, já lá vão 9 meses de trabalho árduo na preparação deste Fiat Panda 4×2, com características únicas.

JOAQUIM NICOLAU - Copiloto

É o copiloto que embarca em 3.000 km de aventura, em condições extremas e que, para além da preparação física e do carro, exige também que a relação entre piloto e copiloto seja todo-terreno. A preparação vem também de uma vida pautada pela paixão do motociclismo, de muitas e longas viagens de mota e superação dos desafios da estrada.


Veja a galeria de fotos:


91 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo