top of page

Passeio Estradas do Contrabando a 1 e 2 de julho

Realiza-se no próximo fim de semana a 1ª edição do Estradas do Contrabando. Mais do que um passeio de automóveis clássicos, é uma experiência única que mostra um pouco da história do contrabando na zona da raia seca Beirã.

Este evento de carros clássicos surgiu de uma ideia de Telmo Ramalho, com organização do canal de Youtube Carburador e a Associação Territórios do Côa ADR. Não tendo componente desportiva, tem única e exclusivamente a vertente turística e destina-se a viaturas matriculadas até dezembro de 1995.


Durante dois dias, 1 (sábado) e 2 (domingo) de julho, os condutores viajarão por estradas nacionais e municipais que contam parte na nossa história que ligam as povoações de Almeida, Aldeia del Bispo, Fuentes de Oñoro - Vilar Formoso, Batocas, À la Medilla, Albergaria de Argañan, Forcalhos, Sabugal, Valverde del Fresno e Penamacor.


Apesar do emaranhado de caminhos percorridos no contrabando, e da impossibilidade de os percorrermos a todos, serão atravessadas algumas estradas municipais e nacionais que ligam as aldeias portuguesas às aldeias espanholas, dando a conhecer pontos icónicos deste momento da nossa história.


Será dada primazia às melhores estradas e paisagens da zona, uma vez que se trata de um passeio de amantes de carros clássicos e turismo. Ao longo do passeio serão apresentadas várias iguarias e produtos típicos desta região.

Serão percorridas estradas do contrabando, com paragem em pontos de interesse como Postos de Vigia da Guarda Fiscal, marcos fronteiriços antigos de limitação entre os países, museus, fortes militares...

Na noite de sábado serão partilhados momentos e histórias únicas, vividas por antigos contrabandistas e guardas Fiscais.


Para mais informações e inscrições: carburadorpt@gmail.com

58 visualizações

Comments


Produtos em destaque