top of page

Festival Clássicos Benedita realiza 2ª edição de sucesso

No domingo, 16 de junho, a Benedita acolheu a 2ª edição do Festival Clássicos Benedita, com mais de 100 carros antigos. Organizado pela Benecar – Cidade do Automóvel, Vitorinos Seguros e Clássicos Portugal, o evento incluiu visitas a locais históricos como as Salinas de Rio Maior e a Solancis. O evento foi um sucesso com cerca de 250 participantes, e a terceira edição está prevista para 2025.


Festival Clássicos Benedita realiza 2ª edição de sucesso

O passeio começou por volta das 9h e os mais de cem clássicos foram divididos em dois grupos e visitaram as Salinas de Rio Maior, o Areeiro da antiga Sifucel (também em Rio Maior) e a Solancis, na Benedita. Os participantes tiveram visitas guiadas pelas empresas e aproveitaram também para fazer um reforço alimentar a cada paragem.



Depois de todas as visitas, os clássicos viajaram de novo até à Benecar - Cidade do Automóvel e ficaram expostos para que todos os amantes de viaturas clássicas as pudessem observar. Houve almoço buffet para todos os participantes do Festival Clássicos Benedita e, posteriormente, foram entregues os diplomas de participação e os três prémios destacados: Carro Mais Antigo, Carro Melhor Restaurado e Carro Mais Barulhento.


No final do almoço, houve animação musical com DJ e todos os participantes e visitantes puderam trocar algumas impressões sobre os veículos clássicos acompanhados de boa música e muita diversão.


Foram mais de cem ícones do mundo automóvel a participarem na segunda edição do Festival Clássicos Benedita, tendo tido cerca de 250 participantes.


Para Paulo Borralho, responsável de comunicação da Benecar, “este evento é um autêntico regresso ao passado e é uma forma de dinamizar a vila da Benedita”. Em nome da Vitorinos Seguros, Hugo Vitorino acrescentou que “este evento mostra o empreendedorismo dos beneditenses e já se começa a tornar um caso de sucesso, apesar de ainda estar na segunda edição”. Já Daniel Mergulhão, a representar os Clássicos Portugal, mostrou-se orgulhoso e lembrou que “apesar de ser apenas a segunda edição, este evento já se tornou um dos que tem mais participantes”.


O feedback de todos os participantes foi positivo e está tudo a pensar na terceira edição do Festival Clássicos Benedita, que certamente será uma realidade em 2025.



235 visualizações

تعليقات


Produtos em destaque