Mais de um século de história veículos reunido num só encontro
- Clássicos Portugal
- há 3 dias
- 2 min de leitura

O encontro contou com mais de 100 veículo, umas mais clássicas do que outras, mas todas capazes de nos levar a viajar no tempo, cada uma na sua geração. Não tivemos espaço para todos os veículos que quiseram participar no encontro, mas conseguimos acomodar quase a totalidade, o que demonstra bem o entusiasmo e a adesão ao evento.
Fotografias: João Gonçalves
Desta vez, o encontro teve um significado especial para os aficionados da Mercedes-Benz. Para além de nos proporcionarem o prazer do seu tradicional almoço de Natal, dedicado aos aficionados da marca e ao Mercedes-Benz Club Portugal, contámos ainda com a presença da Gasolina no Sangue, que ao longo da tarde nos deu a conhecer a rica história da marca e a importância que a Mercedes-Benz teve na evolução do automóvel.
Hélder Pereira preparou-se durante várias semanas para conseguir resumir 140 anos de história. Ficámos sem palavras ao perceber que este percurso foi construído com o contributo de várias pessoas e marcas que se foram revelando ao longo das décadas. Sem dúvida, foi possível compreender que a concorrência entre marcas teve um papel fundamental no desenvolvimento do automóvel até aos dias de hoje, tal como o conhecemos.
Ficou também no ar a reflexão sobre o caminho que estamos a seguir, com especial enfoque no panorama global, na Europa, na China e nos Estados Unidos, e no futuro da mobilidade.
Sem dúvida, um encontro que uniu gerações, dos 20 aos 80 anos. Obrigado, Hélder Pereira, pela tua paixão, que nos faz acreditar que projetos como os Clássicos Portugal nos podem levar a percorrer estas memórias colectivas ao longo de muitas gerações.



























































































