top of page

Museu rolante de bicicletas antigas embelezou a Vila da Mamarrosa

Ontem foi dia de celebrar o mais antigo dos clássicos e os Clássicos Portugal marcaram presença nesta bela homenagem às bicicletas antigas, num encontro destinado a exemplares até à década de 40.

Este meio de transporte conta muitas histórias, tendo feito parte de tantas e tantas gerações, e continuando até hoje a ser um aliado da mobilidade mais amiga do ambiente. Apesar da especificidade do encontro, apenas para bicicletas anteriores à década de 40, foram dezenas as que se reuniram ontem, para a 6ª Edição do Desfile Histórico de Bicicletas Antigas da Bairrada.

Para deixar o ambiente ainda mais característico e histórico, havendo quem lhe chamasse até de museu rolante, os participantes vieram vestidos a rigor, com trajes típicos, que completaram uma verdadeira viagem ao passado. Bicicletas de adultos, de criança, triciclos, os exemplares foram diversificados, extravagantes e de beleza invulgar, não apenas pelos modelos apresentados, mas também pelo cuidado com que têm sido visivelmente estimadas.


O desfile de bicicletas despertou a curiosidade dos habitantes da vila, que proporcionaram uma receção calorosa aos visitantes.

Na paragem para visita ao Museu Automóvel Fernando Luzio puderam apreciar-se belíssimos modelos de automóveis clássicos, peças verdadeiramente únicas.

Este evento único em Portugal terminou com o habitual convívio gastronómico e ficará certamente marcado na memória de todos os amantes de bicicletas que aqui se reuniram para partilhar a paixão e a quem os Clássicos Portugal tanto agradecem por ajudarem a manter as memórias e as tradições associadas aos veículos clássicos.


354 visualizações

Comments


Produtos em destaque